PCr na sub-região Campinas (SP) faz encontro de formação com agentes

 Em Notícias

Encontro Subrregional CampinasA Pastoral Carcerária na sub-região Campinas realizou, em 24 de agosto, na Paróquia Santa Mônica, em Campinas (SP), um encontro de formação para seus agentes.
Estavam presentes os agentes da PCr da Arquidiocese de Campinas e das dioceses de Amparo, Bragança, Piracicaba, Limeira e São Carlos, num total de 65 pessoas.
O encontro contou com a assessoria da Irmã Vitalina Maria Hang CCV; de Geraldo Gaspar, Diretor de Integração da unidade 3 de Hortolândia; e da Dra. Antonia Alexandrina, vice-coordenadora estadual da Pastoral Carcerária.
Segundo o Padre Gian Carlos, “nesse encontro, trocou-se experiência e esclarecimentos de dúvidas no trabalho pastoral. Tendo assim um grande aproveitamento e fortalecimento do trabalho pastoral”.
Agente da PCr é animador para a formação cristã nos cárceres
Consta no manual “Agentes da Pastoral Carcerária – Discípulos e Missionários de Jesus Cristo”, que o agente da PCr “deve ser uma pessoa que não desanima diante das dificuldades, mas, com espírito comunitário e fraterno, busca entendimento e parcerias para a superação das limitações impostas”.
Em outro ponto, o manual indica que “o agente da Pastoral Carcerária necessita ter, em seu perfil, as características básicas de um animador para a iniciação à vida cristã. O perfil do discípulo-missionário é um ideal a ser conquistado, olhando para Jesus, modelo de Mestre, de servidor e de catequista. Sendo fiel a esse modelo, é importante desenvolver as diversas dimensões: ser, saber, saber fazer em comunidade”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo