PCr na Arquidiocese de São Paulo fará última reunião do ano

 Em Notícias

DIGITAL CAMERAA Pastoral Carcerária da Arquidiocese de São Paulo promoverá no sábado, 7 de dezembro, das 8h às 11h30, no Centro Pastoral São José (avenida Álvaro Ramos, 366, metrô Belém) sua última reunião de formação continuada no ano de 2013.
Será um momento para avaliar as atividades desenvolvidas, tais como as visitas aos cárceres; o trabalho pastoral junto às famílias dos presos e egressos; ações nas paróquias e comunidades; mobilizações pelo fim da tortura e do encarceramento em massa; e luta pela democratização do Sistema Judiciário e por uma nova política de Segurança Pública, assuntos que estiveram em destaque no seminário “Justiça e Direito Igual para Todos”, realizado em 31 de outubro.
No encontro se buscará, também, analisar o que precisa ser mantido e avançar na Pastoral em São Paulo no ano de 2014, especialmente em relação a materiais e momentos de formação e comunicação; estruturas gerais e de escritório e secretaria, bem como as ações de coordenação e assessorias.
A proposta é que o encontro seja desenvolvido a partir da metodologia Ver-Julgar-Agir. Serão considerados no decorrer da atividade, entre outros aspectos: a continuidade dos desrespeitos aos direitos dos presos 21 anos após o Massacre do Carandiru, em outubro de 1992; o tratamento desigual dado a ricos e pobres no sistema penal; e atuação para o combate da atual consciência social punitiva e encarceradora, a fim de se alcançar a efetiva justiça restaurativa e um mundo sem cárceres.
Outras informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone (11) 3151-4272.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo