Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

PCr em São Luís comenta situação carcerária na cidade em reportagem de TV

 em Notícias

Interna_presidios_sao_luisDiante de mais um princípio de motim no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), que resultou em quatro pessoas feridas, a TV Guará realizou reportagem sobre a situação carcerária na capital maranhense, apontando para a superlotação e o número insuficiente de agentes penitenciários.

Para comentar tal panorama, um dos entrevistados foi o diácono Raimundo Alves Neto (foto), coordenador da PCr na Arquidiocese de São Luís, que afirmou que o tratamento desumano a que são submetidos os presos contribui para o aumento da violência nas unidades prisionais.

“Junte-se a isso a uma superlotação, a um sistema penitenciário completamente arcaico e injusto, em que as pessoas são jogadas em masmorras medievais, que não existem mais nos países desenvolvidos como os que nós vemos ali”, completou o diácono.

Com base em dados da Pastoral, a reportagem destacou que em celas projetadas para abrigar 220 pessoas, como na casa de detenção Cadet, há cerca de 600 detentos, situação desumana que é agrava pela fragilidade da estruturas físicas das prisões.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA DA TV GUARÁ

Recommended Posts

Deixe um comentário