Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

PCr em Passo Fundo (RS) realiza obras de misericórdia neste Jubileu extraordinário

 em Notícias

O convite do Papa Francisco a todos os cristãos neste Jubileu extraordinário da Misericórdia é bem explícito: viver a caridade, o amor fraterno e a justiça com todos os irmãos, de modo especial com os que são vitimados pelos conflitos sociais, econômicos e éticos.

Nesse sentido, a coordenação nacional da Pastoral Carcerária tem estimulado que os grupos da PCr 3108 PCr Passo Fundoem todo o Brasil vivenciem este Jubileu junto às pessoas presas, para que estas também possam ter a certeza da infinita misericórdia de Deus.

Desde o começo do ano, essa missão tem sido feita de forma permanente pela Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Passo Fundo (RS), por meio da promoção das obras de misericórdia corporais e espirituais em favor das pessoas encarceradas e seus familiares.

No que se refere às obras corporais, a Pastoral Carcerária local está empenhada em campanhas para arrecadar alimentos às famílias dos presos, cobertores para os que estão encarcerados, além de lutar pelos direitos dos presos estrangeiros e promover mutirões para a compra de medicamentos aos doentes, visitar os presos enfermos e lutar por penas alternativas aos que estão com a saúde mais debilitada, e, claro, visitar semanalmente as prisões.

A Pastoral também tem se empenhado na promoção das obras de misericórdia espirituais em favor dos presos, entre as quais o aconselhamento aos que têm dúvidas, distribuição de bíblias, rosários e livros; confecção de adesivos do ano jubilar para ser afixado nas celas; motivação em paróquias para que os fiéis conheçam a realidade prisional local e em todo o país; formações a respeito do Jubileu da Misericórdia, lembrando aos presos que Deus nunca se cansa de perdoá-los; recolhimento das intenções dos encarcerados para as missas em duas paróquias da Arquidiocese; e orações semanais pelas necessidades dos encarcerados.

Outras iniciativas da Pastoral são a viabilização, em parceria com o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, de uma fábrica de sabão, cujo produto produzido servirá para o uso de higiene pessoal dos presos e limpeza do ambiente prisional; convite para que o arcebispo de Passo Fundo (RS), Dom Rodolfo Luis Weber, visite as prisões; e a realização de cursos de fundamentos de práticas restaurativas em presídio – um para homens e outro para as mulheres presas.

Últimos posts

Deixe um comentário