Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

PCr em Brumado (BA) comemora a Páscoa junto a pessoas presas

 em Notícias

PCr de Brumado (1)A Pastoral Carcerária atuante em Brumado (BA) realizou, em 24 de março, a missa da Quinta-feira Santa na cadeia de Brumado, com a participação de aproximadamente 30 pessoas que lá estão encarceradas.

De acordo com o Padre Eutrópio de Carvalho Souza, vigário da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Brunado, que pertence à Diocese de Caetité, a celebração demarcou o início do Tríduo Pascal e foi “uma ocasião de reflexão e momento de levar aos detentos a palavra de Deus”, afirmou ao site Brumado Notícias.

Padre Eutrópio destacou, ainda, que “o Senhor, sem condenação, deseja que os mesmos [presos] encontrem o caminho do arrependimento e retornem ao convívio social”.

Durante a celebração na cadeia, foi aspergida a água do perdão aos presos e dados alimento a eles. “Cristo disse ‘estive preso e foste me visitar’. Então, estamos cumprindo um pedido do nosso Senhor em visitar pequenos em cadeias para mostra-lhes o caminho da vida apresentado por Cristo”, finalizou o Sacerdote.

(Com informações do Site Brumado Notícias)


FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário