PCr do Paraná promove curso sobre Justiça Restaurativa

 Em Notícias

PCR ParanaA Pastoral Carcerária do Paraná promove em outubro e novembro o curso “Fundamentos em Práticas de Justiça Restaurativa”, em dois módulos, com 20 horas de duração cada um, sendo o primeiro entre os dias 17 e 19 de outubro, e o segundo, entre 7 e 9 de novembro, no Convento das Irmãs de João Batista, em Cascavel (PR).
O curso é gratuito, mas cada diocese do Estado do Paraná deve arcar com o transporte do agente de Pastoral Carcerária que for participar.
De acordo com o padre Antônio Carlos da Silva, coordenador da Pastoral Carcerária do Paraná, a realização do curso leva em conta o pedido de intensificação e implantação do tema da Justiça Restaurativa na PCr estadual, conforme apontamentos feitos na assembleia extraordinária da Pastoral, em junho.
Ainda segundo o Padre, a realização do curso leva em conta a situação caótica do sistema carcerário no Brasil e em especial no Paraná, onde há “superlotação, falta de infraestrutura, e de respeito aos Direitos Humanos dos presos e funcionários, o que culminou em uma rebelião com a morte de cinco presos e dois funcionários reféns durante dois dias em Cascavel”.
Por conta desta formação em Justiça Restaurativa, a PCr local informa que não haverá a assembleia ordinária, prevista para os dias 20 e 21 de setembro. “Vamos aproveitar que estaremos reunidos em outubro e novembro e solicitamos que cada província traga para o curso datas indicativa para a nossa assembleia e formação de 2015, a fim de facilitar o nosso calendário que deve ser construído em conjunto”, informa o padre Antônio.
Os agentes de Pastoral Carcerária do Paraná interessados em participar do curso devem entrar em contato com Luiz Jadilmo Bedatty do núcleo de Justiça Restaurativa de Cascavel, pelos telefones (45) 3224-4818 ou (45) 9917-8545, bem como pelo e-mail luizjbedatty@gmail.com.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo