PCr do Espírito Santo promove encontro sobre atuação nos conselhos da comunidade

 Em Notícias

PCr Espirito SantoA Pastoral Carcerária do Espírito Santo realizará em 20 de setembro, das 9h às 16h, o 1º Encontro Estadual de Formação para atuação nos conselhos da comunidade, que são instrumentos de controle social dos cárceres.
A atividade tem como objetivo possibilitar uma melhor atuação dos agentes da Pastoral nos conselhos e para tal haverá assessoria jurídica sobre o tema, além da participação de representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário, bem como de representantes da Igreja Católica atuantes nos Conselhos.
“Acreditamos que a contribuição dos assessores e demais conselheiros, nos possibilitará uma maior compreensão do papel do conselho da comunidade, e principalmente da atuação da Pastoral Carcerária neste importante instrumento de transformação social”, avalia Camille Poltroniere Santana, coordenadora da PCr no Espírito Santo.
A atividade é aberta a todos os interessados que atuam na atenção ao cárcere, de modo especial os agentes da PCr e todos os membros de conselhos da comunidade no Espírito Santo.
O encontro acontecerá no Centro de Pastoral São Camilo de Lellis (CEPASC), localizado na Avenida Rosendo Serapião de Souza Filho, bairro Mata da Praia, em Vitória (ES). Quem deseja participar deve se inscrever até 16 de setembro, pelo e-mail mgloriaj@ibest.com.br. Outras informações pelos telefones (27) 3074-3035 ou (27) 99905-6300.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo