PCr de São Paulo faz balanço de ações do Ano da Misericórdia

 Em Notícias

A Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo (Regional Sul 1 da CNBB) realizou em 19 de novembro, no Centro Pastoral São José do Belém, na capital paulista, seu encontro estadual anual, com a participSPação de 73 pessoas de 27 dioceses do Regional Sul 1 entre eles coordenadores diocesanos, coordenadores de sub-Regional, lideranças e agentes da PCr em todo estado, incluindo membros da coordenação estadual.
O principal objetivo do encontro foi confeccionar um relatório das principais atividades da Pastoral Carcerária de São Paulo (nas dioceses do estado onde está presente) no Ano Santo extraordinário da Misericórdia.
Deyvid Livrini, coordenador estadual da PCr, fez um breve resgate do significado do Ano da Misericórdia trabalhado na última assembleia estadual da PCr. A seguir, após momento de reunião em grupos, divididos por sub-regional, e observando tempo hábil para reflexão, cada diocese fez exposição em plenária de seus respectivos relatórios. Ocorreram diversas iniciativas em cada diocese, mas em comum destaca-se o aumento de agentes pastorais e crescimento de celebrações religiosas e administração dos sacramentos no cárcere.
Francisco Crozera, assessor jurídico da Pastoral Carcerária de São Paulo, fez exposição sobre a Sumula Vinculante 56 do STF e suas implicações diretas no sistema prisional paulista tirando dúvidas dos participantes acerca do tema e também sobre diversas questões jurídicas provenientes de todo o estado.
Após avisos finais, ocorreu a celebração da missa, presidida pelo assessor espiritual da PCr de São Paulo, Padre Emerson Andrade de Lima, encerrando o encontro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo