PCr de Santo Ângelo realiza encontro de formação

 Em Notícias

Interna_superior_PCr_Santo_angeloA Pastoral Carcerária da Diocese de Santo Ângelo (RS) realizou em 17 de maio um encontro de formação para agentes da PCr, os quais estão localizados em cidades gaúchas onde há presídios e que são atendidas pela diocese: São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo, Cerro Largo, Santo Cristo e Santa Rosa.
Participaram da formação 20 agentes de pastoral, acompanhados pela coordenadora da PCr, Setembrina dos Santos Machado, do coordenador diocesano de pastoral, padre Carlos José Griebeler, e de dom Liro Vendelino Meurer,  bispo diocesano e referencial da Pastoral Carcerária no Regional Sul 3 da CNBB.
Interna_inferior_PCr_Santo_AngeloNa parte da manhã, os participantes refletiram sobre a ação pastoral nos cárceres, com base no manual “Agente da Pastoral Carcerária Discípulo e Ministros de Jesus Cristo”. Esse estudo foi assessorado por dom Liro. A reflexão abordou os temas relacionados à orientação bíblica para esta ação pastoral, a espiritualidade do agente de Pastoral Carcerária e as características específicas das pessoas que nela atuam.
Na parte da tarde, o grupo realizou uma partilha sobre suas experiências e iniciativas nas unidades prisionais acompanhadas.
Foram tratadas ideias sobre a “Jornada do Preso”, realizada com as pessoas encarceradas no Presídio de Santo Cristo, em 22 de março. Tal iniciativa acontece há anos e se constitui num dia de convivência dos agentes da PCr e apoiadores com as pessoas encarceradas.
 
Fonte: Diocese de Santo Ângelo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo