PCr de Caxias do Maranhão (MA) realiza Semana do Encarcerado

 Em Notícias

1609 Semana do Encarcerado Caxias MaranhaoA XV Semana do Encarcerado, evento que tradicionalmente acontece em São Luís (MA), pelo terceiro ano foi realizada também no interior do estado, na Diocese de Caxias do Maranhão.
Em 27 de agosto, a atividade foi organizada na Casa de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) e na Casa de Assistência ao Albergado e Egresso (CAAE), tendo a participação de sete egressos, dois familiares, seis agentes de ressocialização, 19 integrantes da Pastoral Carcerária, representantes da direção da unidade, entre os quais a diretora Irene Cerejo, além do promotor público Rodrigo Ferro.
Na parte da tarde, na CCPJ, houve a celebração da Palavra, com momento de louvor e reza do santo terço. Na sequência, foi distribuído lanche aos presos.
À noite, aconteceu um encontro entre os agentes da PCr, a direção da CAAE, albergados e seus familiares, e do promotor Rodrigo Ferro, em que foi refletido o tema da XV Semana do Encarcerado. Após as reflexões e manifestações, houve momento com música, apresentação de vídeos, leitura da Palavra de Deus – a partir da Liturgia do dia – além do testemunho de conversão de um dos encarcerados.
Segundo Raimundo Nonato, coordenador da PCr de Caxias do Maranhão, “o evento oportunizou a reflexão sobre a necessidade de políticas públicas e melhoras ao sistema prisional, dando ênfase ao encarcerado. Esse ano foi trabalhado o tema Políticas de Assistência Humanitária nas Prisões: um novo olhar”, detalhou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo