PCr de Aracaju (SE) promove encontro de formação para novos agentes

 Em Notícias

Interna_PCr_AracajuFoi realizado em 15 de agosto de 2015, no Convento do Carmo, na cidade de São Cristovão, em Sergipe, um Encontro de Formação da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aracaju para novos agentes.
O evento reuniu aproximadamente cem participantes, entre leigos, seminaristas e padres de paróquias instaladas em bairros onde há presídios. Carlos Antonio de Magalhães, o Magal, coordenador da Pastoral Carcerária do Regional CNBB Nordeste 3 (Bahia/Sergipe), a senhora Rita e alguns seminaristas, organizaram as reflexões e a animação do evento, que ocorreu das 8h30 às 16h30.
Atendendo ao pedido da coordenação da Pastoral Carcerária, Dom Frei João Costa, arcebispo coadjutor de Aracaju, fez a abertura do encontro e fortaleceu a iniciativa ao envolver padres e seminaristas no evento.
Francisco Carlos de Almeida, mais conhecido como Franco, coordenador da PCr na Bahia, esteve na atividade como convidado e fez  a apresentação da “Mística da Pastoral Carcerária”.
Na oportunidade, também foi apresentado um sociodrama, encenado por um grupo da Pastoral Carcerária. Ao final, ficou definida a realização de um segundo encontro para a finalização da formação e engajamento dos participantes nas atividades.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo