PCr de Alagoa Grande (PB) completa 14 anos de atividades

 Em Notícias

Capa_Interna_superior_PCr_Alagoa_GrandeAtuante desde o ano 2000, a Pastoral Carcerária de Alagoa Grande, na Paraíba, festeja, em 2014, 14 anos de atividades, focada na evangelização dos presos da Cadeia Pública instalada na cidade, localizada no noroeste paraibano.
De acordo com os próprios integrantes da PCr local, o objetivo dos trabalhos sempre foi fazer cada preso “recuperar fisicamente e espiritualmente, e reencontrar a sociedade como Cristão, Filho de Deus”.
Entre as muitas ações que a Pastoral Carcerária de Alagoa Grande (PB) realiza está a confraternização semanal entre os presos e seus familiares, em trabalho conjunto com a direção da unidade e outras igrejas.
Interna_PCr_Alagoa_GrandeA Pastoral Carcerária presta também toda assistência, quando necessária, aos presos da Cadeia Pública da cidade, sendo esta, porém, obrigação do Estado para com os presos, como educação, trabalho, material de higiene pessoal, assistência jurídica e lazer, direitos esses que muitas vezes não são cumpridos.
Como acontece com os trabalhos em todo o Brasil, a Pastoral Carcerária é um serviço da Igreja Católica, ligado diretamente ao nosso Pastor, o Bispo da Diocese. Contudo, não tem como objetivo o proselitismo, mas sim a solidariedade, que é a mesma para todos os credos.
CLIQUE E VEJA MAIS NO PORTAL DO JULIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo