Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

PCr da Bahia e Sergipe irá realizar assembleia

 em Notícias

A assembleia da Pastoral Carcerária da Bahia e Sergipe, estados que compõem a região Nordeste III da CNBB, irá ocorrer de 25 a 27 de maio, em Eunápolis. O encontro ocorrerá na Casa de Retiro Sagrado Coração de Jesus, em Eunápolis, que fica às margens da BR 101 e próximo ao IFBA.

No dia 25, a equipe de Coordenação da Pastoral visitará os Presídios de Teixeira de Freitas e Eunápolis. Para ambas as visitas a PCr convidou o juiz, o promotor e o defensor de cada cidade que atuam no sistema prisional, bem como representantes da OAB, do Conselho da Comunidade, de outras igrejas que atuam no cárcere, bem como outras entidades.

Estarão presentes nas visitas a estas unidades prisionais a pastoral carcerária de cada cidade, o bispo local, bem como o vice coordenador nacional da PCr, o Padre Gianfranco Graziola, o coordenador da PCr da Bahia, Francisco Carlos, o de Sergipe, Carlos Antonio de Magalhães e o assessor jurídico da Bahia e Sergipe, Davi Pedreira.

Na manhã de sábado, 26, às 8:30 da manhã, tem início um debate aberto à comunidade sobre a realidade prisional da Bahia, e na tarde de sábado a assembléia debaterá sobre a realidade prisional de cada localidade, além da caminhada da Pastoral nas dioceses. Será feito um estudo também sobre a cartilha de formação sobre a questão das mulheres presas, “Maria e as Marias nos cárceres”.

No domingo ocorrerá o planejamento das ações da PCr e se debaterá a realidade nacional do sistema prisional, com a participação do Padre Gianfranco.

Últimos posts