Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Pastoral Carcerária tem início na Diocese de Montenegro (RS)

 em Notícias

Pcr_MontenegroMembros das diversas pastorais sociais da Diocese de Montenegro, localizada no estado do Rio Grande do Sul, estiveram reunidos em 17 de maio, na cúria diocesana, para a apresentação oficial da Pastoral Carcerária, que inicia sua caminhada na diocese.

O encontro foi conduzido por Carlos Deonisio Flores, coordenador diocesano da Pastoral Carcerária. Ele fez uma explanação sobre a PCr, os fundamentos que alicerçam as práticas da Pastoral.

O coordenador também tratou sobre a Escola do Perdão e Reconciliação (ESPERE), que deverá ser implantada na diocese, com acomodações para 20 pessoas. Deonisio citou, também, o número de presos existentes na Penitenciária Modulada de Montenegro (Pesqueiro), tanto no presídio masculino quanto no anexo feminino, além de trazer a realidade do regime semiaberto.

A próxima reunião da Pastoral Carcerária será no dia 22 de novembro, também na Cúria diocesana.

Recommended Posts

Deixe um comentário