Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Pastoral Carcerária refletirá realidade prisional em Santa Catarina

 em Notícias

Neste fim de semana, de 28 a 30 de setembro, a Diocese de Criciúma acolhe cerca de 60 agentes de todas as dioceses do Estado para o 20º Encontro Regional da Pastoral Carcerária.

A Fundação Shalom da Família, em Linha Batista, Criciúma, sedia o evento, que inicia às 18 horas desta sexta-feira, 28, e finda ao meio-dia de domingo, 30. Dentre o grupo, cerca de 15 agentes pastorais são das comarcas de Criciúma e Araranguá, que realizam semanalmente visitas aos encarcerados da região.

Conforme o assessor da Pastoral Carcerária na Diocese de Criciúma, padre José Aires Pereira, a realidade prisional de todo o Estado, onde a Igreja é organizada pela CNBB Regional Sul 4, será refletida no encontro. “Queremos fazer um raios X da realidade carcerária em Santa Catarina, olhando para cada diocese. É um momento anual em que os agentes se encontram para celebrar e refletir. Cada diocese vai trazer um relatório da realidade prisional, número de agentes, encarcerados, dificuldades”, relata o assessor.

Além dos leigos, que compõem a maioria do grupo, o encontro contará também com a presença de padres e religiosas. No sábado à tarde, às 15h45min, uma mesa redonda composta por autoridades e profissionais ligados ao sistema prisional irá discutir o papel e as responsabilidades de cada órgão. A mediação será feita pela Vice-Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária, Irmã Petra Pfaller, que também assessorará todo o encontro, com os temas “Catequese no Cárcere” e “Espiritualidade e Formação Permanente do Agente da Pastoral Carcerária”.

Fonte: CNBB

Últimos posts

Deixe um comentário