Pastoral Carcerária no Ceará realiza assembleia entre os dias 25 e 27

 Em Notícias

1610 Pastoral_Carceraria_CearaO Centro Frei Humberto-MST, em Fortaleza, será sede da assembleia da Pastoral Carcerária no Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará), que acontecerá de 25 a 27 de outubro, aberta a todos os agentes e colaboradores da PCr no estado.
“Concluindo mais um ano de intensa atividade, somos convidados a partilhar o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam…’ 1ª  Jo, 1,1”, consta no convite enviado à participação no evento.
A assembleia, de acordo com os organizadores, será momento para partilhar vivências do trabalho pastoral junto aos encarcerados e, a partir disso, aprofundar questões sobre a política penitenciária no país e no estado. “Pretendemos avaliar nossa metodologia de trabalho e renovar as motivações que sustentam nosso engajamento pastoral”.
Pede-se que os participantes levem por escrito a avaliação da caminhada pastoral que realizam em cada diocese ou paróquia, destacando: a estrutura da PCr local; o cronograma de visitas aos presídios, o que é realizado nessas visitas; as ações mais exitosas; as dificuldades internas do grupo; os principais desafios da estrutura penitenciária;
Os interessados em participar da assembleia devem confirmar presença até 18 de outubro, com a secretaria da PCr no Ceará, pelos telefones (85) 3388-8718 e (85) 3388-8703(fax) ou pelo e-mail pcarcerariafortaleza@yahoo.com.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo