Pastoral Carcerária em Viçosa (MG) tem encontro com famílias de presos

 Em Notícias


A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na cidade de Viçosa (MG), na Arquidiocese de Mariana, acolheu em 21 de novembro um encontro da Pastoral Carcerária local com as famílias de pessoas encarceradas no presídio da cidade.
O encontro teve como objetivo aproximar a comunidade paroquial das famílias que sofrem com essa realidade social, reafirmando que a Igreja é um lugar de acolhida e de exercício da misericórdia. A programação do dia teve momentos de oração, espiritualidade, testemunho, partilha de vida e convivência fraterna.
Para Leandro Costa, seminarista que realiza trabalhos com a Pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o encontro valeu para estreitar os laços afetivos da PCr com as famílias e também foi um bonito momento de trabalho em equipe da Pastoral Carcerária de Viçosa. Para ano que vem, a pastoral planeja realizar o encontro novamente.
Olhar misericordioso da Pastoral Carcerária
“Deus olha no profundo da miséria humana, olha o seu sofrimento, a sua angústia. Assim, sente compaixão, isto é, sente a mesma dor que o seu povo está sentindo. Por isso, incomoda-se com a situação que o povo está passando. Do mesmo modo deve ser o agente da Pastoral Carcerária. O olhar de compaixão, porém, nunca de acomodação ou pena, mas de compromisso com a situação de injustiça em que o sistema carcerário está instalado. Assim, este olhar deve perpassar desde a pessoa que está privada de liberdade, nossa prioridade, os seus familiares, que acabam por ficar na mesma situação que o seu entre preso, até o funcionário que também vive uma situação de injustiça, especialmente trabalhista”. (Agentes da Pastoral Carcerária: Discípulos e Missionários de Jesus Cristo, página 33)
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo