Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Pastoral Carcerária e DPE-TO unem esforços em Paraíso do Tocantins

 em Notícias

Foto Paraiso TocantinsCom o objetivo de estreitar os laços entre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e a Pastoral Carcerária de Paraíso do Tocantins, a defensora pública Franciana Cardoso promoveu um encontro para debater os  problemas recorrentes da unidade prisional de Paraíso e o atendimento aos presos e suas famílias.

A reunião aconteceu em 29 de janeiro e, na ocasião, a defensora pública expôs como tem sido o trabalho de atendimento jurídico e os projetos de atuação para a área. “Reforçamos também sobre o enfrentamento de questões relacionadas às violações de direitos humanos e, sobretudo, da necessidade de avançar no apoio e assistência religiosa como forma de nutrir esperança e ainda reforçar a fé em dias melhores”, disse.

Segundo Franciana, a equipe da Pastoral Carcerária de Paraíso do Tocantins aprovou a aproximação das instituições como forma de aprimoramento da atuação na unidade prisional. “O pároco entendeu que é preciso levar palavras de fé e esperança para quem vive as angústias do cárcere para que eles possam retomar a vida em sociedade de forma saudável e produtiva”, reforçou a defensora pública.

Um novo encontro será realizado após o feriado de Carnaval. “A Defensoria Pública se comprometeu a ofertar o apoio necessário à Pastoral e disponibilizou toda a equipe de trabalho para que juntos possamos construir um ambiente carcerário mais digno, mais humano, mais esperançoso e, sobretudo, livre de violência”, conclui.

 

Fonte: Defensoria Pública do Estado de Tocantins

Recommended Posts

Deixe um comentário