Pastoral Carcerária e DPE-TO unem esforços em Paraíso do Tocantins

 Em Notícias

Foto Paraiso TocantinsCom o objetivo de estreitar os laços entre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e a Pastoral Carcerária de Paraíso do Tocantins, a defensora pública Franciana Cardoso promoveu um encontro para debater os  problemas recorrentes da unidade prisional de Paraíso e o atendimento aos presos e suas famílias.
A reunião aconteceu em 29 de janeiro e, na ocasião, a defensora pública expôs como tem sido o trabalho de atendimento jurídico e os projetos de atuação para a área. “Reforçamos também sobre o enfrentamento de questões relacionadas às violações de direitos humanos e, sobretudo, da necessidade de avançar no apoio e assistência religiosa como forma de nutrir esperança e ainda reforçar a fé em dias melhores”, disse.
Segundo Franciana, a equipe da Pastoral Carcerária de Paraíso do Tocantins aprovou a aproximação das instituições como forma de aprimoramento da atuação na unidade prisional. “O pároco entendeu que é preciso levar palavras de fé e esperança para quem vive as angústias do cárcere para que eles possam retomar a vida em sociedade de forma saudável e produtiva”, reforçou a defensora pública.
Um novo encontro será realizado após o feriado de Carnaval. “A Defensoria Pública se comprometeu a ofertar o apoio necessário à Pastoral e disponibilizou toda a equipe de trabalho para que juntos possamos construir um ambiente carcerário mais digno, mais humano, mais esperançoso e, sobretudo, livre de violência”, conclui.
 
Fonte: Defensoria Pública do Estado de Tocantins

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo