Pastoral Carcerária do Regional Nordeste 2 realiza assembleia

 Em Notícias

Entre os dias 28 a 30 de outubro, aconteceu em Caruaru, em Pernambuco, o Encontro da Pastoral Carcerária do Regional Nordeste 2 da CNBB, com a participação de representantes de 16 das 22 dioceses que estão nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Participaram 35 agentes da Pastoral Carcerária do Regional Nordeste 2. Houve a colaboração da Professora Doutora Nazaré Zenaide, da Universidade Federal da Paraíba, a presença de Dom Jose Luiz Salles, bispo referencial das pastorais sociais do Regional.
Além dos momentos de partilha entre os participantes, a assembleia centrou-se em três preocupações: a questão da mulher presa; os doentes mentais e a agenda pelo desencarceramento.
No mês de junho, nos dias 6 e 7, no âmbito do regional também aconteceu um encontro em Recife (PE) dos padres e diáconos atuantes na Pastoral Carcerária.
A convite do bispo de Pesqueira aconteceu também uma visita a três unidades prisionais na referida diocese no mês de julho nos dias 25, 26 e 27, onde foi possível encontrar e dialogar com os agentes de Pastoral Carcerária.
(Com informações do Padre Bosco Nascimento)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo