Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo realiza assembleia em Piracicaba

 Em Notícias

Capa_interna_superior_PCr_Sao_PauloEntre os dias 25 e 27 de abril, na cidade de Piracicaba, a Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo realizou sua assembleia anual, no Seminário Imaculada Conceição.
Na pauta da assembleia, a exortação apostólica do papa Francisco “A Alegria do Evangelho”, a análise do sistema prisional no Brasil e em São Paulo, justiça restaurativa, direito humano à educação de pessoas em situação de privação de liberdade, a mulher encarcerada e a campanha pelo fim da revista vexatória, foram os temas de formação e reflexão.
Como tem sido regular em todo ano, aproximadamente uma centena participantes, de todo o Estado de São Paulo, enquanto regional da CNBB Sul 1, se reuniram e, fraternalmente, buscaram se aprofundar nas questões que compreendem a atuação da Pastoral Carcerária como presença da Igreja Católica no interior do cárcere.
Os membros da PCr aproveitaram a oportunidade para dividirem experiências, boas práticas e esclarecimentos no sentido de qualificarem ainda mais a intervenção pastoral no cárcere. Todos os sub-regionais do estado se fizeram presentes.
Interna_Assembleia_PCr_Sao_PauloTendo como referencial o bispo de Catanduva, Dom Otacílio Luziano da Silva, um dos expositores da assembleia, contou-se também com a presença de padre Valdir João Silveira e Heidi Cerneka, membros da coordenação nacional da PCr.
A coordenação estadual executiva da Pastoral Carcerária, formada por Deyvid Livrini, Antonia Alexandrina e Adolfo Oliosi, junto à equipe da Diocese de Piracicaba, esta constituída de muitos jovens, coordenadas pelo diácono Joaquim, realizaram com êxito o evento.
Por fim, decidiu-se que em 2015, a próxima assembleia ocorrerá na Grande São Paulo, no município de Embu das Artes.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo