Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo realiza assembleia em Piracicaba

 em Notícias

Capa_interna_superior_PCr_Sao_PauloEntre os dias 25 e 27 de abril, na cidade de Piracicaba, a Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo realizou sua assembleia anual, no Seminário Imaculada Conceição.

Na pauta da assembleia, a exortação apostólica do papa Francisco “A Alegria do Evangelho”, a análise do sistema prisional no Brasil e em São Paulo, justiça restaurativa, direito humano à educação de pessoas em situação de privação de liberdade, a mulher encarcerada e a campanha pelo fim da revista vexatória, foram os temas de formação e reflexão.

Como tem sido regular em todo ano, aproximadamente uma centena participantes, de todo o Estado de São Paulo, enquanto regional da CNBB Sul 1, se reuniram e, fraternalmente, buscaram se aprofundar nas questões que compreendem a atuação da Pastoral Carcerária como presença da Igreja Católica no interior do cárcere.

Os membros da PCr aproveitaram a oportunidade para dividirem experiências, boas práticas e esclarecimentos no sentido de qualificarem ainda mais a intervenção pastoral no cárcere. Todos os sub-regionais do estado se fizeram presentes.

Interna_Assembleia_PCr_Sao_PauloTendo como referencial o bispo de Catanduva, Dom Otacílio Luziano da Silva, um dos expositores da assembleia, contou-se também com a presença de padre Valdir João Silveira e Heidi Cerneka, membros da coordenação nacional da PCr.

A coordenação estadual executiva da Pastoral Carcerária, formada por Deyvid Livrini, Antonia Alexandrina e Adolfo Oliosi, junto à equipe da Diocese de Piracicaba, esta constituída de muitos jovens, coordenadas pelo diácono Joaquim, realizaram com êxito o evento.

Por fim, decidiu-se que em 2015, a próxima assembleia ocorrerá na Grande São Paulo, no município de Embu das Artes.

 

Recommended Posts

Deixe um comentário