Pastoral Carcerária de Maringá (PR) planeja atividades do ano

 Em Notícias

PCR DE MARINGACom vistas a organizar o cronograma de atividades para 2017, a Pastoral Carcerária de Maringá (PR) realizou em 25 de fevereiro sua primeira reunião do ano.
Dentre as atividades previstas está a formação para novos agentes, que ocorrerá em 17 junho, das 8h às 16h, em local a ser definido.
A Pastoral está em busca de novos membros, pessoas com disponibilidade para realizar visitas nos dias de semana principalmente, mas também aos sábados, e pessoas que toquem instrumentos musicais, que queiram atuar na assistência religiosa às mulheres presas. Para os que desejam colaborar, mas preferem não visitar os cárceres, estão sendo organizados grupos de apoio para realizar trabalhos com as famílias dos encarcerados.
Os interessados em participar podem em contato com o Padre Vanderley dos Santos Rigon, pelo telefone (44) 99756-1515 ou pelo email vanderleyrigoni@hotmail.com.
O agente da Pastoral Carcerária
“É fundamental que o agente da Pastoral Carcerária cultive a mística e a espiritualidade. Sem elas, perde-se o sentido e o porquê da ação pastoral, caindo no desânimo, na desesperança e no descomprometimento… a espiritualidade da Pastoral Carcerária é a oração, contemplação, ação do agente pastoral ao se colocar e atuar dentro do mundo dos presídios, na sociedade e na Igreja, por causa do seu compromisso com as pessoas presas… O trabalho da Pastoral Carcerária é difícil, exigente, complexo e muitas vezes mal compreendido. Precisamos ser muito bem alicerçados em Cristo para podermos ficar de pé e perseverar, não abandonando nossos irmãos presos! É preciso uma atitude de gratuidade e amor”
(Manual de Formação para Agentes da Pastoral Carcerária, Editora Paulus, 2014, páginas 20 e 21).
(Com informações de Nathiely Chaves)
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA
 
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo