Padre Valdir João Silveira receberá Medalha Nacional de Acesso à Justiça

 Em Notícias

Interna ValdirO Ministério da Justiça conferirá, em 18 de dezembro, às 10h, em Brasília, a Medalha Nacional de Acesso à Justiça a personalidades com destacada atuação na democratização do acesso à Justiça no Brasil.
Entre os que serão condecorados está o Padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da Pastoral Carcerária, desde 2010. Padre Valdir é formado em Filosofia e Teologia, foi ordenado sacerdote em Santarém (PA), em 1988, e atualmente pertence ao clero da Arquidiocese de São Paulo.
O Padre cursou, ainda, Formação Humana e Teologia, pela Universidade Católica do Paraná;  Mestrado em Teologia Moral, pelo Instituto Alfonsianum de Ética Teológica; e Melhoria na Gestão Penitenciária para a Incorporação dos Diretos Humanos pela escola Kings College London – International Centre for Prison Studies.
Ao ser comunicado sobre a premiação que receberá, Padre Valdir expressou que a Medalha reconhece todo o trabalho da Pastoral Carcerária no Brasil, mas que “ainda falta muito para termos o Judiciário que necessitamos”.
 
Sobre a medalha
A Medalha Nacional de Acesso à Justiça foi instituída pelo Ministério da Justiça, por meio da portaria nº 2.167, de 31 de maio de 2013.
A condecoração é conferida anualmente às pessoas físicas ou jurídicas que se distinguem pela prestação de contribuições relevantes para a promoção, ampliação e democratização do acesso à Justiça no Brasil.
A entrega da medalha sempre é feita em solenidade presidida por aquele que ocupa o cargo de Ministro da Justiça ou por seu representante.
Na solenidade de entrega deste ano, será feita homenagem ao ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, recentemente falecido e se lembrará os dez anos da aprovação da Emenda Constitucional nº 45, em 2004, sobre a Reforma do Judiciário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo