No Maranhão, PCr prepara assembleia regional para novembro

 Em Notícias

1810 PCr Assembleia MaranhaoA Pastoral Carcerária no Maranhão já iniciou os preparativos para a assembleia regional que acontecerá entre 15 e 17 de novembro, no Centro Guadalupe, na cidade de Balsas, com assessoria do padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da PCr.
“Estaremos estudando sobre juventude e prisão, maioridade penal, pois nos presídios de nosso estado mais de 80% dos reclusos têm entre 18 e 30 anos de idade, é um número muito grande de jovens, que passa sua juventude atrás das grades”, comentou o padre Elisvaldo Cardoso Silva, coordenador da Pastoral no Regional Nordeste 5 da CNBB.
De acordo com o padre, além dos bispos, sacerdotes, religiosos e leigos que têm atuação na Pastoral Carcerária, a proposta é que as dioceses que ainda não estruturaram a PCr enviem para a assembleia pessoas que já visitam presídios, mesmo que sejam de outros movimentos e grupos.
A assembleia regional da PCr acontece em um momento de tensão carcerária no Maranhão, já que em 11 de outubro o governo do estado decretou, por 180 dias, situação de emergência no sistema carcerário, depois da rebelião que resultou em nove detentos mortos, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Somente este ano, 31 presos morreram nas cadeias maranhenses e mais de 80 conseguiram fugir.
Os interessados em participar da assembleia da PCr no Maranhão devem entrar em contato com o padre Elisvaldo, pelos telefones (98) 8131-7944 ou (98) 9150-3222.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo