Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

No Maranhão, PCr age por melhorias nas políticas públicas aos encarcerados

 em Notícias

A Pastoral Carcerária no Maranhão tem participado de momentos e articulações que visam melhorias nas políticas públicas à população carcerária daquele estado.

De acordo com o coordenador da PCr no Maranhão, padre Elisvaldo Cardoso Silva, uma das iniciativas relevantes da pastoral foram as denúncias de indícios de corrupção na Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (SEJAP), que culminaram na queda do ex-secretário Sérgio Tamer, substituído, em fevereiro, por Sebastião Uchoa.

A pastoral tem intensa articulação com representações da sociedade civil organizada no Maranhão e recentemente ajudou na criação da Rede Maranhense de Assistência aos Encarcerados (REMAE), “que tem como missão lutar com autonomia por políticas públicas pelos encarcerados”, explica o padre. 

O REMAE, composto por entidades religiosas, associação de magistrados, defensores públicos, promotores e demais órgãos, reuniu-se em 11 de março com o novo secretário da SEJAP para discutir os desafios do sistema penitenciário no estado e se dispôs a colaborar com o que for necessário para a melhoria da situação carcerária no Maranhão.

Padre Elisvaldo destaca que a pastoral se reúne mensalmente, promove formações em paróquias e sempre participa de discussões sobre o sistema prisional. A meta, segundo ele, “é continuar firme para que as mudanças aconteçam em nosso estado”. 

Recommended Posts

Deixe um comentário