Natal de esperança no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

 Em Notícias

Iniciada em 6 de novembro, com Celebração Eucarística presidida por Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia (GO), na Penitenciária Feminina – CIS, e prosseguida nas quartas-feiras e alguns sábados, quando vários sacerdotes e diáconos celebraram nas principais unidades do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. As comemorações pelo Natal do Senhor se estenderam até 21 de dezembro, com uma missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Moacir Silva Arantes.
Essa missa aconteceu na Penitenciária Cel. Odenir Guimarães – POG, Ala C 320, a mais carente do Complexo Prisional.
Natal em GoianiaDom Moacir, na homilia, transmitiu uma mensagem esclarecedora sobre o significado da Liturgia Eucarística, importante para a compreensão da população neste sub mundo dos cárceres, que a acolheu com respeito, agradecida a quem lhes levou o Amor da Igreja, o Amor de Cristo.
Ao final aconteceu uma apresentação preparada pela Irmã Lina, com o presos vestidos de reis magos e a voluntária Odália como Maria, acompanhada pelo cântico da Folia de Reis, em um momento belíssimo e inclusivo, levando alegria aos internos. A Irmã Petra Silvia Pfaller, da coordenação nacional da Pastoral Carcerária, e Dom Moacir visitaram também a enfermaria e outras alas.
Diácono Ramon Curado, coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia, manifesta gratidão a Dom Moacir, admiração à Irmã Lina pelo empenho e dedicação à Missão, um entusiasmo que a todos contamina, além de gratidão aos músicos José Reinaldo e Leonice, da Liturgia da Cúria Metropolitana, que acompanharam a celebração.
“Foi um grande testemunho o da Odália comemorar seu aniversário no presídio, que já visita há 10 anos, ao lado dos presos e do pessoal da Pastoral. É precioso, e nos conforta, o apoio e o incentivo que a Arquidiocese de Goiânia, pelos seus Pastores, proporciona à Pastoral Carcerária. A todos e todas voluntários/as, companheiros/as desta caminhada, os votos de um Santo Natal e um Ano Novo segundo a Vontade Dele”, concluiu o Diácono Ramon.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo