Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Na Quinta-Feira Santa, Papa vai lavar pés de detentos em Roma

 em Notícias

1303 Lavapes infratoresNa Quinta-feira Santa, em 2 de abril, o Papa Francisco visitará os presos do Cárcere de Rebibbia, no bairro Ponte Mammolo, em Roma.

Às 17h30 (no horário local – 12h30 de Brasília), o Pontífice presidirá a missa da Ceia do Senhor, com o Rito do Lava-pés, na Capela Pai Nosso do cárcere, na qual lavará os pés de alguns detentos e algumas detentas do presídio feminino vizinho.

Francisco repetirá o gesto que fez no primeiro ano de seu pontificado, em 2013, quando a Missa da Quinta-feira Santa foi presidida por ele no Instituto Penal para Menores Casal del Marmo, ocasião em que lavou os pés de alguns menores infratores. Já quando era sacerdote, em Buenos Aires, o Cardeal Bergoglio costumava celebrar esta missa em prisões ou casas para pobres e marginalizados.

O Capelão do Cárcere de Rebibbia, Padre Sandro Spriano, disse, à Rádio Vaticano, que o Papa aceitou o convite que lhe foi feito durante um encontro após a missa na Casa Santa Marta, em setembro de 2014.

“Esta visita significa uma atenção especial da Igreja em Roma pelos detentos e por suas condições. Precisamos de alguém que nos abrace, que nos faça sentir parte da sociedade, que nos faça sentir cristãos de uma Igreja mais ampla e não segregados”, afirmou o padre.

O sacerdote fez ainda um apelo aos políticos para que o cárcere não seja simplesmente uma punição e vingança da sociedade contra quem comete crime, mas um lugar de recuperação, de nova socialização, um lugar onde se possa também construir uma base para que os presos voltem a viver melhor quando deixam a prisão.

 

Fontes: Rádio Vaticano e Canção Nova

Recommended Posts

Deixe um comentário