Na Bahia, PCr realiza curso para novos agentes em Juazeiro

 Em Notícias

A Pastoral Carcerária da Diocese de Juazeiro, na Bahia, realizou, em abril, dois dias de formação para novos agentes, com a assessoria da Irmã Maria de Fátima S. Nery e do senhor Francisco Carlos, o Franco, coordenador da Pastoral no Regional Nordeste III da CNBB.
Participaram das atividades cinco padres e nove leigos. A atividade foi iniciada com a oração “Entranhas de Misericórdia” e houve a partilha de experiências, reflexões e oração.
Na sequência, foi feito o estudo sobre o texto “Os Parâmetros Mínimos com os trabalhos para os Presos (as)”, reconhecidos pela CNBB, e também se tratou das orientações para a Pastoral Carcerária nos Presídios e os Direitos dos Presos (as) a receberem assistência religiosa.
Foram estudados os assuntos da apostila da PCr do Regional Nordeste III sobre como atuar e administrar nas visitas aos encarcerados. Houve momentos de oração, com a partilhas de experiências já vividas na missão de visitar os presos, reflexão, relato de ações assumidas por agentes da Pastoral Carcerária, por meio da Palavra de Deus, depoimento de vida na ação. A atividade foi encerrada como uma celebração eucarística.
Notícia produzida a partir de informações da Pastoral Carcerária de Salvador
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo