Muitos gols e paz, no 1º Torneio de Futsal da Pastoral Carcerária em Lajeado (RS)

 Em Notícias

Torneio de Futsal PCrTerminou em 13 de fevereiro, no Presídio Estadual de Lajeado, no Rio Grande do Sul, o 1º Torneio Interno de Futsal da Pastoral Carcerária, organizado pela PCr da Diocese de Santa Cruz do Sul, desde 19 de janeiro.
Participaram da disputa, aproximadamente 70 presos do regime fechado do Presídio, que formaram dez equipes, para os jogos que aconteceram às segundas, terças e sextas-feiras, nas duas horas de banho de sol no pátio do presídio.
“Tudo aconteceu na mais perfeita ordem”, afirmou Miguel Feldens, coordenador da Pastoral Carcerária da Diocese de Santa Cruz do Sul. “Durante os jogos, não teve nenhuma expulsão”, comentou.
Ainda segundo Miguel Feldens, além de promover a integração dos detentos, o torneio foi uma atividade de incentivo ao crescimento espiritual e ao resgate da autoestima dos presos. “É uma coisa que precisamos estimular. Dentro da cadeia tem gente. Não são só presos, são seres humanos que podem ser recuperados. Eles não podem ficar ociosos”.
Encarcerado há oito anos, cinco dos quais em regime fechado, o preso J (nome fictício) gostou de ter participado. “Quanto mais colocar a mente para trabalhar, melhor. O futebol muda todo o clima. São 22 horas trancados na cela. Tem que ter uma bola e um futebol”.
 
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA DO SITE INFORMATIVO DO VALE
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo