Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Maria Dolores, da PCr do Ceará, recebe Medalha Clodoaldo Pinto

 em Notícias

1107 Premiacao Conselho da ComunidadeNa manhã de 11 de julho, no auditório da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, em Fortaleza (CE), a senhora Maria Dolores Pereira Mota, integrante da Pastoral Carcerária naquele estado, recebeu a Medalha Clodoaldo Pinto, que, instituída em 2004, reconhece a dedicação do condecorado em prol da população carcerária.

A medalha foi conferida pelo Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (COPEN), colegiado vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania.

Maria Dolores é atualmente presidente do Conselho da Comunidade de Icó e também coordena da PCr em Icó (CE), onde incentivou a criação do conselho naquele comarca.

Em comunicado, a Pastoral Carcerária do Ceará manifestou alegria pela entrega da Medalha a Maria Dolores. “A Pastoral Carcerária do Ceará, que há muitos anos vem lutando pela efetivação dos Conselhos da Comunidade (art. 80 da Lei 7.210/84 – Lei de Execução Penal) nas Comarcas do Estado, manifesta seu contentamento pelo entrega da medalha Clodoaldo Pinto a Maria Dolores Pereira Mota, que, persistindo entre inúmeras dificuldades, nunca mediu esforços para coordenar a Pastoral Carcerária de Icó, como também para incentivar a criação do primeiro Conselho da Comunidade daquela Comarca. Entendemos que, simbolicamente, essa Medalha seja, ao mesmo tempo, o reconhecimento público da bravura de tantos e tantas que, de forma abnegada, atuam na Pastoral Carcerária ou nos diversos Conselhos da Comunidade de nosso Estado”.

Recommended Posts

Deixe um comentário