Maria Dolores, da PCr do Ceará, recebe Medalha Clodoaldo Pinto

 Em Notícias

1107 Premiacao Conselho da ComunidadeNa manhã de 11 de julho, no auditório da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, em Fortaleza (CE), a senhora Maria Dolores Pereira Mota, integrante da Pastoral Carcerária naquele estado, recebeu a Medalha Clodoaldo Pinto, que, instituída em 2004, reconhece a dedicação do condecorado em prol da população carcerária.
A medalha foi conferida pelo Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (COPEN), colegiado vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania.
Maria Dolores é atualmente presidente do Conselho da Comunidade de Icó e também coordena da PCr em Icó (CE), onde incentivou a criação do conselho naquele comarca.
Em comunicado, a Pastoral Carcerária do Ceará manifestou alegria pela entrega da Medalha a Maria Dolores. “A Pastoral Carcerária do Ceará, que há muitos anos vem lutando pela efetivação dos Conselhos da Comunidade (art. 80 da Lei 7.210/84 – Lei de Execução Penal) nas Comarcas do Estado, manifesta seu contentamento pelo entrega da medalha Clodoaldo Pinto a Maria Dolores Pereira Mota, que, persistindo entre inúmeras dificuldades, nunca mediu esforços para coordenar a Pastoral Carcerária de Icó, como também para incentivar a criação do primeiro Conselho da Comunidade daquela Comarca. Entendemos que, simbolicamente, essa Medalha seja, ao mesmo tempo, o reconhecimento público da bravura de tantos e tantas que, de forma abnegada, atuam na Pastoral Carcerária ou nos diversos Conselhos da Comunidade de nosso Estado”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo