Lembranças da JMJ são confeccionadas por presos em Juiz de Fora (MG)

 Em Notícias

detentos_peca_JMJ_interna Para 15 presos da Penitenciária de Juiz de Fora (MG), a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 deixou como legado menos dias de prisão.
Após um mês de capacitação, eles confeccionaram 30 mil miniaturas licenciadas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, e a cada três dias de trabalho conquistaram um dia a menos de pena a cumprir.
Os suvenires foram vendidos durante o evento em lojas oficiais do Comitê Organizador Local da Jornada, no Rio de Janeiro, ajudando assim a custear o evento, por serem produtos licenciados.
A iniciativa da produção das miniaturas pelos presos foi do frei Flávio Henrique, da Obra Pequenos Monges do Pater Noster, em Juiz de Fora, que conseguiu o licenciamento dos produtos e estendeu o projeto social aos cárceres.
“Fomos felizes em colocar em miniatura aquilo que percorreu todas as paróquias do Brasil e agora estamos trabalhando, fazendo uma prospecção social”, afirmou o frei em entrevista ao programa MGTV 1ª Edição, da TV Globo de Minas Gerais.
Assista à reportagem

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo