Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Lembranças da JMJ são confeccionadas por presos em Juiz de Fora (MG)

 em Notícias

detentos_peca_JMJ_interna Para 15 presos da Penitenciária de Juiz de Fora (MG), a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 deixou como legado menos dias de prisão.

Após um mês de capacitação, eles confeccionaram 30 mil miniaturas licenciadas da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, e a cada três dias de trabalho conquistaram um dia a menos de pena a cumprir.

Os suvenires foram vendidos durante o evento em lojas oficiais do Comitê Organizador Local da Jornada, no Rio de Janeiro, ajudando assim a custear o evento, por serem produtos licenciados.

A iniciativa da produção das miniaturas pelos presos foi do frei Flávio Henrique, da Obra Pequenos Monges do Pater Noster, em Juiz de Fora, que conseguiu o licenciamento dos produtos e estendeu o projeto social aos cárceres.

“Fomos felizes em colocar em miniatura aquilo que percorreu todas as paróquias do Brasil e agora estamos trabalhando, fazendo uma prospecção social”, afirmou o frei em entrevista ao programa MGTV 1ª Edição, da TV Globo de Minas Gerais.

Assista à reportagem

Recommended Posts

Deixe um comentário