Irmã Petra toma posse no Comitê de Prevenção e Combate à Tortura de Goiás

 Em Notícias

Em solenidade, em 25 de abril, que marcou a inauguração da nova sede da Superintendência de Direitos Humanos e da Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás (SSPJ-GO), a vice-coordenadora nacional da Pastoral Carcerária, irmã Petra Silvia Pfaller, foi empossada, junto a outros 30 membros, no Comitê de Prevenção e Combate à Tortura da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo.
A vice-coordenadora da PCr terá como suplente a irmã Maria Jose Monteiro. Um dos primeiros compromissos de irmã Petra será participar, ainda este mês, de um encontro nacional com representantes de todos os comitês estaduais.
Durante a solenidade, irmã Petra foi homenageada com um diploma, por conta da atuação em defesa dos Direitos Humanos. Também foram condecorados: Ailton Benedito de Souza, representante da Procuradoria Geral da República no Estado; Edson Veras de Souza, representante da OAB; e Ana Elisa Gomes Martins, representante da Polícia Civil.
A nova sede da Superintendência de Direitos Humanos e da Ouvidoria da SSPJ-GO agrega uma central telefônica, espaço para reuniões dos Conselhos Estaduais de Segurança Pública, administração e atendimento ao cidadão.
De acordo com o ouvidor-geral da SSPJ, Italuzy Toledo, através do número 181, qualquer pessoa já pode fazer denúncias ou elogios a agentes públicos. A Ouvidoria tem até sete dias para dar uma resposta preliminar e, se for o caso, encaminhar procedimentos administrativos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo