Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Inspeção surpresa encontra irregularidades em penitenciária na Paraíba

 em Notícias

irregularidade_presidio_paraibaUma inspeção surpresa, realizada em 2 de dezembro, na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, mais conhecida como PB1, em João Pessoa (PB), feita pelo juiz corregedor auxiliar, Rodrigo Marques Silva Lima, apurou denúncias sobre precariedades do local e desrespeito aos direitos dos presos e seus familiares.

De acordo com o magistrado, a inspeção constatou tratamento indevido de agentes penitenciários aos familiares dos presos em dias de visitas, problemas no trato formal que deve ser dirigido a cada preso, e a necessidade de que a direção da penitenciária incentive o estudo e à leitura dos presos como meios de remição de pena.

“Além de detecção de problemas relacionados à má qualidade de parte da alimentação, existe a necessidade imediata aquisição de um aparelho de raio-x do corpo humano, denominado ‘body scan’, com o intuito de minorar o constrangimento das revistas pessoais aos visitantes, bem como garantir a segurança do presídio”, informou Rodrigo Marques.

O juiz corregedor disse, ainda, que o Poder Executivo pode melhorar o fornecimento de medicamentos nas enfermarias e há ideia de se orientar o próprio Poder Judiciário a tornar o PB1 um presídio destinado exclusivamente a detentos de alta periculosidade, dada a circunstância de penitenciária de segurança máxima.

Concluída a inspeção extraordinária, houve uma reunião no dia seguinte com os dirigentes da Penitenciária PB1 e representantes da OAB, a fim de debater os problemas detectados e apresentar propostas de soluções.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NO PORTAL PB AGORA

 

Recommended Posts

Deixe um comentário