Grupo de rap católico homenageia Pastoral Carcerária

 Em Notícias

0908 Rap_catolico_artistas_interna_inferior“Nunca é tarde pra recomeçar, aumente a sua fé, pois ela irá lhe salvar, a palavra dos homens é ilusória, com a Palavra de Deus se conquista a glória”.
Com uma mensagem de esperança às pessoas encarceradas, a música “Recomeçar”, do grupo de rap católico Principado, relata os desafios da vivência da religiosidade nos presídios e ressalta a importância da manutenção da fé para o recomeço da vida, “Ore pela sua irmã de cela, peça que Maria interceda por ela”, consta em outro trecho.
A canção foi apresentada em 13 de julho, durante encontro formativo da PCr São Paulo, pelo rapper Orlando Jay, que é vocal e compositor do grupo, que tem ainda Isa Dee, como vocal e backing vocal.
Na introdução da música, o trabalho da Pastoral Carcerária é enaltecido. “Música para homenagear os irmãos que fazem parte da Pastoral Carcerária, sejam sacerdotes ou leigos, e a todos que estão na luta para beatificação de Franz de Castro [que pertenceu à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) entre 1975 e 1981, ano em que foi assassinado durante uma rebelião de presos em Jacareí (SP), tendo falecido ao lado de cinco rebelados e de um policial]”.
Em outro trecho, a canção traz à tona a indiferença familiar a que estão sujeitas as mulheres presas. “Em uma cela apertada, escura, e fria, dezenas compartilhando da mesma agonia, dos momentos de alegria ao lado da família, transformados em dor, lágrimas e nostalgia”.
Orlando Jay e Isa Dee formaram o grupo de rap em 2009, são católicos e atuam na PCr. “Além de Rapper´s, nossa missão como católicos consiste em evangelizar em presídios, pois fazemos parte da Pastoral Carcerária, integramos a equipe de reestruturação da Pastoral Afro-Brasileira e também Leigos ativos da Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade, em Guarulhos”, contam no perfil do grupo no Facebook.
Clique aqui e ouça a música recomeçar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo