Francisco condena toda prática de tortura

 Em Notícias

Após a oração mariana do Ângelus no domingo, 22 de junho, o papa Francisco condenou toda forma de tortura e pediu aos católicos que trabalhem para aboli-la, assim como para ajudar as vítimas e suas famílias.
“O próximo 26 de junho é o Dia Internacional das Nações Unidas de apoio às vítimas da tortura. Nesta circunstância, reitero a firme condenação de toda forma de tortura”, disse Francisco aos fiéis presentes na Praça São Pedro.
“Torturar as pessoas é um pecado mortal, um pecado muito grave”, repetiu o Papa.
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1997. A data, 26 de junho, é o dia em que foi assinada a Convenção contra a Tortura, criada em 1987 pelos Estados-membros da Organização.
O objetivo do dia é, além de apoiar as vítimas dessa repulsiva prática, combater a execução de atos de tortura por parte dos órgãos repressivos dos Estados, e criar condições de amparo solidário, material e psicológico às vitimas.
O pontífice fez essa reflexão após a reza do Ângelus. Antes, o Papa lembrou ao público da importância da prática da caridade com o próximo, de dar esperança aos que a perderam e de acolher os excluídos.
Também se referiu ao presente que Jesus entregou aos católicos em um dia em que se lembra do corpo e do sangue de Cristo, Corpus Christi.
Fontes: Canção Nova e G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo