Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Evangelização nas prisões é enfoque em encontro da Pastoral Carcerária de Teresina

 em Notícias

TeresinaA Pastoral Carcerária de Teresina, no Piauí, realizará no dia 18 deste mês um encontro formativo na Casa Santo André. O objetivo é proporcionar aos agentes da PCr local subsídios para atuar no processo de evangelização dentro das unidades prisionais do Estado do Piauí, além de embasá-los sobre os direitos e deveres dos presos, prescritos na Lei de Execução Penal (LEP).

O encontro terá a partilha das experiências dos vários agentes que atuam nos cárceres para levar o Evangelho por meio de visitas, celebrações, catequese e auxílios diversos e contará também com reflexões sobre a violência, impunidade, encarceramento e reincidência no crime, como consequência do tráfico de entorpecentes e da corrupção.

De acordo com o Diácono Paulo Weidson, que coordena a Pastoral Carcerária na Arquidiocese, o momento visa ainda “a organização dos círculos bíblicos marianos, por conta do Ano Mariano que estamos vivenciando. Os agentes também receberão orientações sobre como se dá a condução de momentos que marcam a preparação para os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma, afinal é nossa missão principal levar a mensagem do Pai e fazer com que, mesmo presos, esses irmãos encarcerados recebam o sacramento da vida cristã”, reforça.

De acordo com o Diácono, ainda está prevista para o mês de março uma visita comunitária a Vila Bandeirantes. “Trata-se de mais uma das ações da Pastoral, que visa tornar a missão conhecida por toda a comunidade, sensibilizando assim os nossos irmãos para entenderem que todo auxílio dado a um preso é um serviço prestado a Jesus Cristo”, explicou.

Hoje a Pastoral Carcerária conta com o apoio de cerca de 20 agentes. Para participar da PCr em Teresina ou obter outros detalhes sobre o trabalho que é desenvolvido, o telefone para contato é o (86) 99964-9282.

(Com informações de Vera Alice Brandão/ Arquidiocese de Teresina)

Recommended Posts

Deixe um comentário