Estrangeira conta experiências com a PCr em vídeo da Campanha Missionária

 Em Notícias

Em outubro, a Igreja dedica atenção especial às missões, e no Brasil acontece a Campanha Missionária, que neste ano tem como tema “Juventude em missão” e lema “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1,7b).
Para demarcar o Mês das Missões, as Pontifícias Obras Missionárias desenvolveram uma série de subsídios, entre os quais um DVD com testemunhos missionários. Em um desses vídeos, a missionária leiga de Maryknoll, Katie Coldwell, norte-americana, relata suas experiências de atuação junto ao Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC) e à Pastoral Carcerária, em São Paulo.
Katie conta que desde os 12 anos sentiu-se atraída por auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e que hoje, no Brasil, realiza trabalhos de evangelização junto a mulheres presas, especialmente as estrangeiras.
“Quando eu vou lá para cadeia é uma troca, e nessa troca, nessa partilha, eu acho que Deus está presente. Eu não levo Deus para eles, nem eles levam Deus para mim, a gente tem uma experiência de Deus juntos. Eu não tenho nada para levar, é Deus que faz o trabalho, eu sou só um instrumento, só um pedaçinho do sonho dele”, comentou.
Segundo Katie, a visita de experiência às presas proporciona aprendizados diários e mostra que todos tem algo a partilhar. “A mulher na cadeia tem muita coisa para oferecer, assim como alguém que trabalha no escritório, alguém que eu conheci na rua ou meus pais. Todo mundo tem alguma coisa para oferecer, todo mundo tem uma missão, mesmo que não perceba”.
Veja o vídeo na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo