Encarceramento e tráfico humano é tema de assembleia da PCr no Espírito Santo

 Em Notícias

PCr Espirito SantoA cidade de São Mateus (ES) será sede da 7ª Assembleia Estadual da PCr do Espírito Santo, que acontecerá de 18 a 20 de julho, tratando da temática “Encarceramento e Tráfico Humano”, com assessoria do padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da Pastoral.
“Em demonstração do testemunho da gratuidade e fidelidade do amor de Jesus para com seu povo, é que a Pastoral Carcerária do Estado do Espírito Santo, através da coordenação Sub Regional Leste II, vem convidá-lo para a sua VII Assembleia Estadual… Contamos com sua participação e empenho, para juntos ‘vivermos a alegria de caminhar com Jesus, de estar com Ele, levando a sua Cruz, com amor, com um espírito sempre jovem!’”, manifestaram, em carta convite aos participantes, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, vice-coordenador do Sub Regional Espírito Santo – Leste II, e Camille Poltroniere Santana, coordenadora estadual da Pastoral.
No encontro em que cada diocese será representada por até 30 pessoas, haverá momentos de oração, partilha de experiências, além de visita à unidade prisional da cidade. Também se falará sobre a regulamentação da assistência religiosa no Espírito Santo e está previsto um momento para a assessoria jurídica aos agentes da Pastoral, bem como para a socialização de informes de âmbito nacional, estadual e diocesano.
No domingo, 20 de julho, às 7h, o padre Valdir e o padre Edvaldo presidirão missa na Catedral de São Mateus (transmitida pela Rádio Kairós).
Outras informações sobre a Assembleia pode ser obtidas pelo e-mail secretariado@diocesedesaomateus.org.br, ou pelos telefones (27) 99984-7442, com Camille, e (27) 99905-6300, com Maria da Glória.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo