Em projeto da PCr, presos no Rio Grande do Norte fazem vassouras ecológicas

 Em Notícias

“Varrendo o Passado. Limpando o Futuro” é o nome de um projeto elaborado pela Pastoral Carcerária do Seridó, no Rio Grande do Norte e a Associação de Agentes Penitenciários do Seridó, no qual cinco presos fabricam vassouras feitas com garrafas pet no Centro de Detenção Provisória de Jucurutu.
Em breve, outros dez detentos, dos regimes fechado e semiaberto, serão inseridos no projeto. Eles ainda estão sendo treinados e receberão conhecimento teórico sobre áreas como gestão financeira, marketing, gestão de produto e gestão da produção.
De acordo com a Secretaria de Justiça e da Cidadania há também a proposta de se instalar uma fábrica-escola de reciclagem de plástico e garrafas pet nas dependências do CDP e ampliar a produção de unidades.
Cada preso que participa do projeto tem uma jornada diária de trabalho de 8 horas e para cada três dias trabalhados, um é descontado do total da pena a ser cumprida. As vassouras ecológicas produzidas serão vendidas em diversos estabelecimentos comerciais de Jucurutu e região.
Fonte: Portal G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo