Em Primavera do Leste (MT), PCr articula vagas de emprego para presos

 Em Notícias

Primavera do Leste (1)Em reunião no Fórum da Comarca de Primavera do Leste (MT), em 1º de setembro, com participação de agentes da Pastoral Carcerária local, foram apresentadas propostas para a inserção de presos no mercado de trabalho, como parte do processo de ressocialização.
A reunião foi motivada pela juíza Dra. Glenda Moreira e contou com as participações da promotora Dra. Fabíola Fuzinatto; do defensor público Dr. Nelson; do diretor da unidade prisional de Primavera do Leste Dr. Edilson; da equipe da Fundação Nova Chance, além de empresários, representantes da Prefeitura. A Pastoral Carcerária marcou presença com as psicólogas Rafaela e Stael Sardinha, a assistente social Claudete dos Santos, a irmã Valéria de Freitas e a coordenadora da PCr local, Romilda Carra.
“Foi decidido que cada empresa interessada entre em contato com a juíza para dispor das vagas necessárias. Foi também constituído o Conselho da Comunidade, bem como delegada a função das especialistas nesta função de acompanhar o reeducando e sua família neste processo. E para os reeducandos que ainda não estiverem aptos para o trabalho extramuros, levantou-se a questão de oferecer cursos profissionalizantes”, detalhou, ao Site da PCr Nacional, a irmã Valéria de Freitas.
O acompanhamento e a reinserção no mercado de trabalho dos presos serão feitos pelo diretor da unidade prisional de Primavera do Leste.
“Esta ação voluntária dependerá do empenho de cada um e cada uma, tendo consciência de que esta causa diz respeito a toda sociedade”, finaliza irmã Valéria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo