Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Em Niterói (RJ), Pastoral Carcerária e Seap lançam Site do Visitante

 em Notícias

2510 Niteroi_Seap_Pastoral_CarcerariaPara facilitar o acesso aos visitantes de pessoas presas, por meio da obtenção da carteira do visitante, que dá acesso às unidades prisionais fluminenses, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Niterói e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP) lançaram em 17 de outubro o site http://www.visitanteseap.rj.gov.br.

A solenidade de lançamento, no auditório do Centro Pastoral São Judas Tadeu, em Icaraí, contou com a participação do coordenador arquidiocesano da PCr em Niterói, padre Roberto de Assis, que ressaltou que as ações da Pastoral visam a melhoria do sistema carcerário e uma frequente participação junto ao conselho da comunidade de Niterói, que é um órgão visto pela lei da execução penal.

“A Pastoral Carcerária representa a Igreja Católica no colegiado, e faz com que dinamize esta rede para trabalhar toda a questão do sistema carcerário, conseguir humanizar, e fazer com que a população tenha uma nova visão do sistema carcerário do Rio de Janeiro”, comentou o padre.

Para o Subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, comandante Márcio da Silva Rosa, com o lançamento do site a SEAP quer mostrar que presta serviços que vão ao encontro da dignidade humana, e que zela pelos cárceres e seus familiares.

“A criação do site quebra um paradigma porque todos conhecem a Secretaria de Administração Penitencia como um local de repressão, custódia e constrangimentos familiares. E o site vem mostrar uma secretaria mais humana; que apresenta, entre outros, o trabalho de fornecimento de cursos profissionalizantes e de escola”, afirmou.

Fonte: SEAP

Recommended Posts

Deixe um comentário