Em Niterói (RJ), Pastoral Carcerária e Seap lançam Site do Visitante

 Em Notícias

2510 Niteroi_Seap_Pastoral_CarcerariaPara facilitar o acesso aos visitantes de pessoas presas, por meio da obtenção da carteira do visitante, que dá acesso às unidades prisionais fluminenses, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Niterói e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP) lançaram em 17 de outubro o site http://www.visitanteseap.rj.gov.br.
A solenidade de lançamento, no auditório do Centro Pastoral São Judas Tadeu, em Icaraí, contou com a participação do coordenador arquidiocesano da PCr em Niterói, padre Roberto de Assis, que ressaltou que as ações da Pastoral visam a melhoria do sistema carcerário e uma frequente participação junto ao conselho da comunidade de Niterói, que é um órgão visto pela lei da execução penal.
“A Pastoral Carcerária representa a Igreja Católica no colegiado, e faz com que dinamize esta rede para trabalhar toda a questão do sistema carcerário, conseguir humanizar, e fazer com que a população tenha uma nova visão do sistema carcerário do Rio de Janeiro”, comentou o padre.
Para o Subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, comandante Márcio da Silva Rosa, com o lançamento do site a SEAP quer mostrar que presta serviços que vão ao encontro da dignidade humana, e que zela pelos cárceres e seus familiares.
“A criação do site quebra um paradigma porque todos conhecem a Secretaria de Administração Penitencia como um local de repressão, custódia e constrangimentos familiares. E o site vem mostrar uma secretaria mais humana; que apresenta, entre outros, o trabalho de fornecimento de cursos profissionalizantes e de escola”, afirmou.
Fonte: SEAP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo