Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Em encontro de coordenadores, PCr de São Paulo avalia ações em 2014

 em Notícias

Encontro coordenadoresO Centro Pastoral São José do Belém, na capital paulista, sediou, em 29 de novembro, o encontro de coordenadores da Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo, que contou com a participação de aproximadamente 65 pessoas, entre os quais os coordenadores diocesanos e do sub-regional da Pastoral, integrantes do escritório estadual e membros da coordenação PCr no Estado.

A reunião acontece tradicionalmente no mês de novembro para avaliar as atividades realizadas durante o ano, e foi mediada por Deyvid Livrini, coordenador estadual da Pastoral Carcerária.

Na ocasião, houve debate sobre os principais temas relacionados ao cárcere, tais como a superlotação, questões de saúde e educação, assistência jurídica etc. Tratou-se, também, sobre a agenda estadual do desencarceramento, a fim de verificar a melhor maneira de implantar suas sugestões nas respectivas dioceses.

Segundo Deyvid, foi feita, ainda, uma análise sobre a equipe de assessoria à coordenação estadual para temas específicos; e debateu-se, também, a aplicação da lei que proíbe a revista vexatória nas unidades prisionais do Estado de São Paulo.

Como deliberações, os participantes decidiram difundir o conteúdo da agenda estadual do desencarceramento e marcar visitas da coordenação estadual às dioceses do interior.

Recommended Posts

Deixe um comentário