Em encontro de coordenadores, PCr de São Paulo avalia ações em 2014

 Em Notícias

Encontro coordenadoresO Centro Pastoral São José do Belém, na capital paulista, sediou, em 29 de novembro, o encontro de coordenadores da Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo, que contou com a participação de aproximadamente 65 pessoas, entre os quais os coordenadores diocesanos e do sub-regional da Pastoral, integrantes do escritório estadual e membros da coordenação PCr no Estado.
A reunião acontece tradicionalmente no mês de novembro para avaliar as atividades realizadas durante o ano, e foi mediada por Deyvid Livrini, coordenador estadual da Pastoral Carcerária.
Na ocasião, houve debate sobre os principais temas relacionados ao cárcere, tais como a superlotação, questões de saúde e educação, assistência jurídica etc. Tratou-se, também, sobre a agenda estadual do desencarceramento, a fim de verificar a melhor maneira de implantar suas sugestões nas respectivas dioceses.
Segundo Deyvid, foi feita, ainda, uma análise sobre a equipe de assessoria à coordenação estadual para temas específicos; e debateu-se, também, a aplicação da lei que proíbe a revista vexatória nas unidades prisionais do Estado de São Paulo.
Como deliberações, os participantes decidiram difundir o conteúdo da agenda estadual do desencarceramento e marcar visitas da coordenação estadual às dioceses do interior.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo