Em celebração de Natal, presos de Coxim (MS) recebem sacramentos

 Em Notícias

Natal Coxim interna superiorNa manhã de 12 de dezembro, a Pastoral Carcerária da Diocese de Coxim, no Estado do Mato Grosso do Sul, organizou uma missa de Natal no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, durante a qual foram conferidos os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma a 11 presos.
Eles foram capacitadas aos sacramentos pela coordenadora diocesana da PCr de Coxim, Sirley Ap. T. Barreto, ao longo do ano, por meio do material de formação cristã, palestra, encontros presenciais.
O bispo da Diocese de Coxim, Dom Antonino Migliore, como em todos os anos, presidiu a celebração, juntamente com o assessor diocesano da pastoral, Padre Waldemar Agostinho de Barros, pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, de Coxim (MS).
A celebração foi viabilizada com o apoio da direção e dos funcionários que atuam nesse estabelecimento penal, e teve assistência litúrgica dos integrantes da Comunidade São Sebastião, de Coxim, e de agentes da Pastoral da Pessoa Idosa.
“Foi um grande momento para esta Pastoral, que continua diante de todos os desafios pela falta de pessoal a desenvolver ações de ressocialização”, comentou Sirley.
Sobre espiritualidade e mística da Pastoral Carcerária
Natal Coxim interna inferior“A Pastoral procura olhar e pensar toda a questão das pessoas presas: a situação em que se encontram, as estruturas das cadeias e prisões, e até a da própria sociedade, com o olhar do Cristo bom samaritano (cf. Lc 10,25-37). Ela crê firmemente no poder de Jesus Crucificado, ressuscitado e interpreta e trabalha na realidade prisional-penitenciária à luz da pessoa e da prática de Jesus Cristo. Por isso, a espiritualidade da Pastoral Carcerária é a oração, contemplação, ação do agente pastoral ao se colocar e atuar dentro do mundo dos presídios, na sociedade e na Igreja, por causa do seu compromisso com as pessoas presas”. (Manual de Formação para agentes da Pastoral Carcerária, página 21).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo