Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Em assembleia estadual, PCr do Mato Grosso elege nova coordenação

 em Notícias

2910 Assembleia PCR Mato GrossoEntre os dias 17 e 18 de outubro, a Pastoral Carcerária do Mato Grosso realizou assembleia estadual, na capital do estado, Cuiabá, durante a qual foi eleita a nova coordenação estadual da PCr.

Douglas Salviano dos Santos, da Diocese de Rondonópolis-Paranatinga, foi eleito coordenador estadual, tendo como vice o Padre João Batista, da Diocese de Juína.  A senhora Nilva, da Diocese de Diamantino, foi escolhida coordenadora estadual para a questão da mulher presa.

“Foi realizada a eleição num clima de alegria e leveza, próprio de discípulos missionários do Senhor”, conta o Padre Valdevino José de Almeida, ex-coordenador da Pastoral Carcerária do Mato Grosso.

Participaram da assembleia, 42 pessoas das dioceses de Barra do Garça, Juína, Rondonópolis-Guiratinga, Primavera-Paranatinga, Cáceres, Diamantino, Sinop e da Arquidiocese de Cuiabá. “Foi um belo momento de encontro dos missionários (as) do Senhor que partilharam as suas experiências, angústias, esperanças, tristezas e alegrias no trabalho missionário local. Ouvir as partilhas foi significativo e animador”, prosseguiu Padre Valdevino.

Um momento de reflexão sobre a espiritualidade da Pastoral Carcerária foi conduzido pelo Padre Carlos Viana, SJ, que em suas exposições partilhou que a Pastoral Carcerária impulsiona os participantes a pensar oportunidades, a iluminar vidas em trevas, a apontar sentido nas infernais cadeias e penitenciárias brasileiras. “Com a nossa missão, representamos o toque de Deus nas pessoas encarceradas”, disse.

Durante a assembleia, também foi feito o regimento da PCr do Mato Grosso. No encerramento dos trabalhos, no dia 18, antes da eleição da nova diretoria, os presentes na assembleia participaram da missa dominical e aprovaram o regimento da PCr estadual. Logo depois, Irmã Valéria falou da importância dos trabalhos em relação à mulher presa, sobre a meta da Pastoral Carcerária de um mundo sem cárceres.

 

(Com informações do Regional Oeste 2 da CNBB)

 

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário