Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Em assembléia em Santa Catarina, agentes da PCr analisam situação dos cárceres

 em Notícias

Interna superior assembleia PCr Santa CatarinaRealizou-se nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2014, a Assembleia Regional da Pastoral Carcerária de Santa Catarina. No município de Caçador, reuniram-se 76 lideranças da PCr de todas as dioceses do Regional Sul 4 da CNBB: Rio do Sul, Lages, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Joaçaba, Chapecó, Tubarão, Blumenau e Caçador.

A assembleia foi assessorada pelo coordenador regional da Pastoral Carcerária, padre Almir Ramos, pelo coordenador nacional da Pastoral, Padre Valdir João Silveira, e pelo assessor jurídico da PCr, o advogado, Paulo Cesar Malvezzi Filho.

Os três analisaram o sistema penal brasileiro, abordaram a formação jurídica para agentes da Pastoral Carcerária, os desafios da PCr, a pessoa presa como animadora para a formação cristã no cárcere e repassaram informações sobre o sistema prisional em Santa Catarina.

Interna inferior assembleia PCr Santa CatarinaNa sexta-feira, 26, após a acolhida dos participantes, cada diocese fez a partilha das ações que foram realizadas no ano de 2014 e apresentou as perspectivas para o próximo ano. No sábado, 27, houve o aprofundamento dos temas da assembleia e, à noite, houve uma celebração eucarística, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Rainha, seguida de um jantar com noite cultural, que contou com apresentação de canto lírico e teatro.

Já no domingo, 28, o coordenador estadual, padre Almir Ramos, abordou de forma mais detalhada a questão da saúde no sistema prisional em Santa Catarina e definiram-se os indicativos de ação para a Pastoral Carcerária no ano de 2015. A assembleia foi encerrada com a realização da celebração eucarística, presidida pelo padre Valdir.

Reportagem: Juliana Kades, coordenadora diocesana e secretária regional da Pastoral Carcerária.

Recommended Posts

Deixe um comentário