Em assembléia em Santa Catarina, agentes da PCr analisam situação dos cárceres

 Em Notícias

Interna superior assembleia PCr Santa CatarinaRealizou-se nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2014, a Assembleia Regional da Pastoral Carcerária de Santa Catarina. No município de Caçador, reuniram-se 76 lideranças da PCr de todas as dioceses do Regional Sul 4 da CNBB: Rio do Sul, Lages, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Joaçaba, Chapecó, Tubarão, Blumenau e Caçador.
A assembleia foi assessorada pelo coordenador regional da Pastoral Carcerária, padre Almir Ramos, pelo coordenador nacional da Pastoral, Padre Valdir João Silveira, e pelo assessor jurídico da PCr, o advogado, Paulo Cesar Malvezzi Filho.
Os três analisaram o sistema penal brasileiro, abordaram a formação jurídica para agentes da Pastoral Carcerária, os desafios da PCr, a pessoa presa como animadora para a formação cristã no cárcere e repassaram informações sobre o sistema prisional em Santa Catarina.
Interna inferior assembleia PCr Santa CatarinaNa sexta-feira, 26, após a acolhida dos participantes, cada diocese fez a partilha das ações que foram realizadas no ano de 2014 e apresentou as perspectivas para o próximo ano. No sábado, 27, houve o aprofundamento dos temas da assembleia e, à noite, houve uma celebração eucarística, na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Rainha, seguida de um jantar com noite cultural, que contou com apresentação de canto lírico e teatro.
Já no domingo, 28, o coordenador estadual, padre Almir Ramos, abordou de forma mais detalhada a questão da saúde no sistema prisional em Santa Catarina e definiram-se os indicativos de ação para a Pastoral Carcerária no ano de 2015. A assembleia foi encerrada com a realização da celebração eucarística, presidida pelo padre Valdir.
Reportagem: Juliana Kades, coordenadora diocesana e secretária regional da Pastoral Carcerária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo