Dom Sergio de Deus Borges vivencia a Semana Santa com as pessoas presas

 Em Notícias

1404 Dom Sergio PrisoesA Pastoral Carcerária da Região Episcopal Santana, da Arquidiocese de São Paulo, no seu trabalho permanente de evangelização vai muito além das visitas semanais às cinco unidades prisionais que estão situadas na área de abrangência da Região.
“Ao adentrarmos nos presídios para visita de escuta às pessoas presas, homens ou mulheres, além de rezarmos com elas, continuamos numa postura apostólica, catequizando-as e preparando-as para receber os sacramentos e, principalmente, levando ao cárcere as visitas de sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosas e leigos”, contou Eliana Rocha, coordenadora da Pastoral Carcerária.
Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, durante a última Semana Santa, presidiu missas em todas as cinco unidades prisionais.
O Bispo, em 22 de março, celebrou com os funcionários do hospital penitenciário, onde, além de ungir e levar conforto aos enfermos encarcerados, atendeu a diversas confissões, abrindo, assim, o Ano Santo extraordinário da Misericórdia nos presídios da Região. Na Sexta Feira Santa, em 25 de março, Dom Sergio esteve na Penitenciária Feminina de Santana, atendendo confissões das presas, abençoando o interior da unidade prisional e acompanhando a pastoral nas seis via-sacras que foram realizadas nas unidades prisionais.
“Entendemos que a vida da pessoa presa vai muito além dos muros e grades dos presídios. Por isso, visitamos com frequência também os familiares das pessoas presas em suas residências e visitamos também abrigos para menores, onde muitas vezes estão os filhos menores dos presos”, detalhou Eliana.
Fonte: Pastoral da Comunicação da Região Santana
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo