Dom Otacílio Luziano tem reunião com coordenação da PCr de São Paulo

 Em Notícias

Dom Otacílio Luziano da Silva, bispo de Catanduva e assessor da Pastoral Carcerária no Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) reuniu-se, no dia 3, com coordenação estadual da Pastoral.
O encontro teve por objetivo iniciar os trabalhos de organização da Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária de São Paulo que será em Catanduva, entre 5 e 7 de maio. Além de Dom Otacílio estavam prePCR_SPsentes Deyvid Livrini Luiz, coordenador da Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo, Padre Emerson Andrade de Lima, assessor estadual da Pastoral; e o senhor Adolfo Olios, secretário-executivo da PCr de São Paulo.
Além da assembleia, foram tratados pontos referentes ao trabalho religioso e humanitário desenvolvido pela Pastoral Carcerária em mais de cem unidades prisionais do Estado de São Paulo.
Deyvid expos a Dom Otacílio breve material sobre a atual conjuntura do Sistema Prisional em São Paulo e dados sobre o atual número de agentes pastorais credenciados no estado: aproximadamente 1250. Falou também sobre a estrutura da Pastoral Carcerária estadual e os principais pontos de trabalho e atuação. Ele lembrou, ainda, que a Coordenação Estadual e o escritório estão à disposição de todo os membros da PCr em São Paulo para qualquer auxílio ou orientação.
Em seguida, encerrando a reunião, Dom Otacílio abençoou a todos, invocando a proteção de Nossa Senhora Aparecida sobre toda a Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo e sobre a assembleia estadual que acontecerá em breve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo