Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Dom Henrique de Lima é o novo bispo referencial da Pastoral Carcerária

 em Notícias

Dom Henrique Aparecido de Lima, o sexto bispo da diocese de Dourados (MS), foi nomeado como o novo bispo referencial da Pastoral Carcerária.

Religioso há 23 anos, D. Henrique focava mais no trabalho dentro da diocese, até que se tornou o bispo referencial das pastorais sociais da CNBB – Oeste 1.

Quando era páraco, D. Henrique já havia trabalhado com as pastorais, principalmente as focadas na formação e da liturgia, como a Renovação Carismática Católica (RCC) e o Movimento Familiar Cristão (MFC).

dom henrique fotoQuando questionado o que significa se tornar o bispo referencial da PCr, D. Henrique brinca:

“Significa mais trabalho, mais serviço. Mas eu vejo que para mim vai ser uma experiência boa, vou poder ajudar esse lado social da igreja e entender a missão da pastoral”.

O objetivo da PCr do desencarceramento e de um mundo sem cárcere, segundo D. Henrique, é um sonho nobre.

“Todo trabalho tem que ter um foco, uma luz, um objetivo. Um mundo sem cárcere é um sonho de todos nós, e precisamos de objetivos para alcançar esses sonhos. Podemos começar, por exemplo, denunciando as pessoas que estão no cárcere sem precisarem estar lá. A justiça é tão complexa, complicada e lenta que a pessoa está presa sem motivos. Além da espiritualidade e evangelização para os presos, a pastoral deve ajudar nessas questões”.

O bispo se despediu com uma mensagem de esperança: “que a graça de deus abençoe toda a equipe das pastorais, e que a gente nunca perca o foco e o sonho, tendo sempre o evangelho para nos fortalecer nessa caminhada, e com os pés no chão, possamos fazer um trabalho que tenha frutos positivos”.

Recommended Posts

Deixe um comentário