Diocese de Itapetininga (SP) realiza encontro de formação para novos agentes

 Em Notícias

A Pastoral Carcerária da Diocese de Itapetininga (SP) realizou no dia 19 de fevereiro um encontro para formação de novos agentes.
O encontro contou com cerca de 55 participantes de diversas regiões, paróquias e movimentos da diocese e foi conduzido pelo coordenador estadual da Pastoral Carcerária do Estado Reuniao Itapetiningade São Paulo, Deyvid T. Livrini Luiz.
Destacou-se durante o encontro os principais problemas no sistema prisional, como a superlotação, assistência jurídica ineficaz, falta de trabalho, estudo e alimentação de qualidade para os detentos e assistência médica deficitária.
A Assessora da Coordenação Estadual da Pastoral nas questões de Saúde e da Mulher Presa, Ariel de Campos também explicou a questão das mulheres nas prisões e o trabalho realizado pela Pastoral.
Após essa apresentação ocorreu a formação de fato, explicando o que é a Pastoral Carcerária, abordando os principais procedimentos que um agente de Pastoral Carcerária deve ter na visita ao Cárcere, orientando como um agente deve atender os presos, egressos e familiares, entre outros temas centrais do trabalho.
(Com informações da Pastoral Carcerária da Diocese de Itapetininga)
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo