Detentos recebem sacramentos em Coxim (MS)

 Em Notícias

Interna_superior_celebracao_presidio_CoximO dia 18 de dezembro foi especial para dois detentos do presídio masculino de Coxim (MS), que em celebração eucarística presidida por dom Antonino Migliore, bispo diocesano, receberam os sacramentos da Crisma e da Eucaristia.
A missa foi organizada pela Pastoral Carcerária diocesana e teve como concelebrantes os padres Valdemar Agostinho, coordenador diocesano da PCr, e Fabrício Pinheiro, da Paróquia Santo Antônio, de Costa Rica (MS).
Participaram, também, seminaristas; o diretor da unidade, Edilson Ferreira; a assistente social, Ana Andrade e agentes penitenciários. Os cânticos ficaram a cargo de Mário Paiva e Neuzinha. Também estava o senhor José Cardeal, ministro da Eucaristia da Comunidade São Sebastião, da Paróquia São Francisco das Chagas, de Coxim.
Interna_inferior_celebracao_presidio_Coxim_doisApós a celebração, foi partilhado um almoço entre os participantes, com direito a sorvetes e refrigerante.
Para Sirtley Trindade Barreto, coordenadora diocesana da PCr, que foi uma das catequistas dos detentos, “foi muito bom ver os dois internos que receberam os sacramentos, sem as algemas, junto com todos os participantes, momento único desta pastoral. Que Deus nos de força para prosseguir cada vez mais na luta pela vida com dignidade”, afirmou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo