Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

‘Candelária nunca mais’, diz papa Francisco a adolescentes infratores

 em Notícias

Em encontro reservado no Palácio Arquiepiscopal São Joaquim, na manhã da sexta-feira, 26, na zona sul do Rio de Janeiro, o papa Francisco recebeu oito adolescentes infratores, seis rapazes e duas moças.

Conforme informou à imprensa o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, o encontro durou cerca de 30 minutos e o Sumo Pontífice abençoou objetos trazidos pelos jovens, autografou fotografias com sua imagem e pediu aos adolescentes: “rezem por mim e pensem no futuro”.

Ainda segundo o Padre, “um momento belo e impressionante foi quando os adolescentes levaram ao Papa um grande rosário, onde estava escrito ‘Candelária nunca mais’. Sob as pequenas bolinhas do rosário havia o nome de cada uma das vítimas. O Papa fez uma oração no rosário e repetiu ‘nunca mais violência, só amor, Candelária nunca mais”.

A Chacina da Candelária ocorreu em 23 de julho de 1999, quando oito pessoas – seis menores e dois moradores sem teto – foram assassinados por policiais, nas proximidades da Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro.

Durante o encontro com o Papa, uma das adolescentes, a mais jovem, segundo o padre Lombardi, muito expressiva e comovida, cantou ao Sumo Pontífice e leu uma carta dedicada a ele.

Reportagem: Daniel Gomes

Recommended Posts

Deixe um comentário